CAPACITAÇÃO
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA INCLUSÃO
Carga Horária
51 Horas
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA INCLUSÃO
3x R$ 59 ,93
SOBRE O CURSO
O Curso de Fundamentos e Teóricos e Metodológicos da Inclusão discorre sobre temas voltados ao trabalho do educador com alunos com necessidades educativas especiais, ou ainda, alunos com estilos cognitivos e de aprendizagem singulares. Apresenta subsídios que auxiliam os profissionais da educação a compreender a educação e suas perspectivas no contexto cultural e histórico; conhecer as orientações das políticas educacionais inclusivas; discorrer sobre a percepção que se tem do lugar e da função do educador e do aluno com deficiência. É indicado a todos os estudantes que buscam atualização de conhecimentos e qualificação profissional, além de reflexões que lhes auxilie na prática pedagógica.
DETALHES DO CURSO
O1
CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM
O2
TEORIAS DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
O3
LINGUAGEM, CULTURA E PODER
O4
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ORAL
O5
PROBLEMAS RELATIVOS À AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ORAL
O6
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: AUTORIA E REESCRITA
O7
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: AS RELAÇÕES ENTRE A ORALIDADE E A ESCRITA
O8
PROBLEMAS RELATIVOS À AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: ASPECTOS FORMAIS
O9
PROBLEMAS RELATIVOS À AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: ASPECTOS SEMÂNTICOS E ESTRUTURAIS
1O
O NORMAL E O PATOLÓGICO NA LINGUAGEM
11
LINGUAGEM E FRACASSO ESCOLAR
12
A LINGUAGEM E O ENSINO NO PROCESSO DE INCLUSÃO E DE EXCLUSÃO SOCIAL
13
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL – PARTE 01: CONTEXTUALIZANDO O ESPAÇO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
14
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL – PARTE 02: ABORDAGENS DO PROCESSO DE ENSINO
15
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL – PARTE 03: A INSTITUIÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
16
NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE – PARTE 01: NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
17
NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE – PARTE 02: PROCESSO DO APRENDER
18
NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE – PARTE 03: FORMAÇÃO DOCENTE
19
TEORIA E PRÁTICA – PARTE 01: EDUCAÇÃO PARA TODOS
20
INCLUSÃO ESCOLAR: LEGISLAÇÃO, TEORIA E PRÁTICA – PARTE 02: POLÍTICAS EDUCACIONAIS
21
INCLUSÃO ESCOLAR: LEGISLAÇÃO, TEORIA E PRÁTICA – PARTE 03: INCLUSÃO EDUCACIONAL
22
ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO – PARTE 01: CONCEPÇÕES TEÓRICAS
23
ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO – PARTE 02: RECONHECENDO A CRIANÇA COM AH/SD
24
ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO – PARTE 03: QUESTÕES ÉTICAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
25
COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL E A INCLUSÃO EDUCACIONAL – PARTE 01: FATORES ASSOCIADOS AO COMPORTAMENTO SOCIAL INADEQUADO
26
COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL E A INCLUSÃO EDUCACIONAL – PARTE 02: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
27
COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL E A INCLUSÃO EDUCACIONAL – PARTE 03: SOBRE O COMPORTAMENTO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
28
APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE – PARTE 01: CARACTERÍSTICAS E MANIFESTAÇÕES DO TRANSTORNO TDAH
29
APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE – PARTE 02: O CONTEXTO E PERCEPÇÃO SOCIAL
30
APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE – PARTE 03: O PROFESSOR E O ALUNO COM TDAH
31
TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO – PARTE 01: CONHECENDO A ETIOLOGIA
32
TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO – PARTE 02: PODE-SE APRENDER?
33
TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO – PARTE 03: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
34
HABILIDADES COGNITIVAS – PARTE 01: O QUE SÃO AS HABILIDADES COGNITIVAS?
35
HABILIDADES COGNITIVAS – PARTE 02: ESTILO COGNITIVO
36
HABILIDADES COGNITIVAS – PARTE 03: PROCESSO CRIATIVO NA ESCOLARIZAÇÃO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
37
ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA – PARTE 01: OPERACIONALIZANDO AS ADAPTAÇÕES CURRICULARES
38
ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA – PARTE 02: RECURSOS NECESSÁRIOS
39
ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA – PARTE 03: AVALIAÇÃO NO CURRICULO ADAPTADO
VANTAGENS
Aulas 100% on-line
Você faz seu curso online em qualquer horário e em qualquer lugar.
Relatório de aproveitamento
Você tem acesso ao relatório de aproveitamento dos cursos contratados e pode acompanhar o seu rendimento direto no painel de controle.
Certificado válido em todo Brasil
O processo de certificação do curso é simples, dinâmico e com número de registro. O certificado pode ser consultado *on-line, através do site www.vejameucertificado.com.br.
*Exceto cursos de graduação e Cursos técnicos, onde o certificado é enviado para o aluno através dos correios
Acesso ao curso
Você tem um prazo de acesso flexível contratado a partir da a tivação da chave, prazo equivalente ao número máximo de parcelas do curso.
Carga horária dos cursos
Os cursos possuem uma carga horária estimada que permite o aluno assistir os vídeos e materiais complementares, fazer os exercícios e demais atividades com tranquilidade. Todavia, em detrimento de eventual conhecimento prévio do assunto, o aluno poderá concluir em tempo inferior, normalmente em até 1/3 da carga horária prevista, mesmo assim, em seu certificado será registrado a carga horária prevista de cada curso.**
**Válido apenas para cursos profissionalizantes