FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE | 60h |
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO | 60h |
FUNDAMENTOS DO TEXTO LITERÁRIO | 60h |
REALISMO NA LITERATURA BRASILEIRA | 60h |
MODERNISMO NA LITERATURA BRASILEIRA | 60h |
LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA | 60h |
Carga horária total do curso: | 360h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;
Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;
O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;
Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.
SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD
O sistema de avaliação varia de acordo
com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por
disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como
práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades
complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).
A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.
A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.
ENCONTRO PRESENCIAL
O encontro presencial acontece para a realização da
atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o
agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;
Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.
AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Por meio da internet, você terá à sua
disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o
seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
- Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
- Cópia simples do CPF;
- Comprovantes de conclusão de Ensino Superior
(declaração,
diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de
origem).
O Programa de Especialização Docente com ênfase em Literatura Brasileira oferta aos profissionais da Educação a apropriação de conteúdos específicos ao tema, desde os fundamentos do texto literário às manifestações literárias em diferentes escolas, e a condução didática para sua atuação pedagógica.
O curso de Literatura Brasileira tem como objetivo explanar e aprofundar questões da literatura brasileira à luz de conhecimentos teóricos. Possibilita, assim, uma percepção mais ampla para instrumentalizar o profissional em sua ação docente.
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:
Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.
Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.
Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.
Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Claudio Kleina – Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.
José Carlos Siqueira: Pós-Doutorado em Literaturas de Língua Portuguesa; Doutorado em Literatura Portuguesa; Mestrado em Letras; Graduação em Letras-Linguística.
Ricardo Iannace: Pós-Doutorado em Estudos Literários; Doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada; Mestrado em Literatura Brasileira; Graduação em Letras Vernáculas.
Sueli da Silva Saraiva: Doutorado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa; Mestrado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa; Graduação em Línguas Modernas-Inglês;
Claudia Maria de Souza Amorim: Pós-Doutorado em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa; Doutorado em Literatura Comparada; Mestrado em Literatura Portuguesa; Especialização em Literatura Portuguesa Contemporânea; Graduação em Letras Português/Literaturas de Língua Portuguesa.
Jurema Oliveira: Pós-Doutorado em Letras; Doutorado em Letras; Mestrado em Língua Portuguesa; Especialização em Literatura Portuguesa; Graduação em Letras Português-Árabe; Graduação em Letras Português-Literaturas.
Marcos César de Paula Soares: Pós-Doutorado em Literaturas Inglesa e Norte-Americana; Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês; Graduação em Inglês.
Paulo Astor Soethe: Pós-Doutorado em Letras-Alemão; Doutorado em Letras (Língua e Literatura Alemã); Mestrado em Letras (Língua e Literatura Alemã); Graduação em Letras Alemão-Português.