PÓS-GRADUAÇÃO
MBA EM MARKETING E VAREJO
Grade Curricular
Semestre 1
Módulo 1
GESTÃO EMPRESARIAL | 45h |
EMPREENDEDORISMO | 36h |
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL | 36h |
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO | 36h |
GESTÃO DE MARKETING | 36h |
MARKETING: FUNDAMENTOS E PROCESSOS | 30h |
GERENCIAMENTO DE MARCAS E PRODUTOS | 30h |
PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 15h |
GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO | 36h |
GESTÃO DE ARMAZENAMENTO E EMBALAGEM | 15h |
GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESTOQUES E DEMANDA | 36h |
GESTÃO ESTRATÉGICA DE ARMAZENAGEM | 36h |
ANÁLISE DE MERCADO | 30h |
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS | 30h |
ESTRATÉGIA DE MARKETING | 15h |
GERENCIAMENTO DO ATACADO E VAREJO | 30h |
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso | 0h |
Carga horária total do curso: | 492h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;
Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;
O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;
Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.
CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO
Livros impressos, videoaulas em DVD e também online
O livro é o seu guia na hora de estudar. Os conteúdos dele são organizados em formato de plano de estudos, sempre elencados na ordem exata em que você precisa estudá-los
Para cada capítulo do livro, há uma videoaula correspondente
O mesmo conteúdo encontrado no livro está contido nas videoaulas. A melhor forma de estudar fica a sua escolha.
Imagem real dos materiais EAD Pleno. As disciplinas exibidas podem não fazer parte deste curso.
SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).
A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.
A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.
ENCONTRO PRESENCIAL
O encontro presencial acontece para a realização da atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;
Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.
CONTEÚDOS DO CURSO
PROPOSTA
O curso de MBA em Marketing e Varejo possibilita ao participante conhecer a respeito dos processos envolvidos na gestão de marketing e varejo, com fundamento em marketing, negociação e gestão dos canais de distribuição.
OBJETIVO
Capacitar o participante a desempenhar as atividades envolvidas na gestão de marketing e varejo.
MODALIDADE DE ENSINO
Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
PÚBLICO-ALVO
O curso de MBA em Marketing e Varejo é direcionado a profissionais graduados que buscam a capacitação e o aprimoramento em varejo e marketing.
AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional. Dentre eles podemos destacar:
Francisco Antônio Serralvo
Pós-doutor em Administração de Marketing pela Universidade de Santiago de Compostela – Espanha (USC). Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). MBA em Marketing pela Canterbury Christ Church University – Inglaterra. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Marília (Unimar).
Márcio Roberto Camarotto
Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Especialização em Didática do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).