PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EM MARKETING E VAREJO

Grade Curricular

Semestre 1

Módulo 1

GESTÃO EMPRESARIAL 45h
EMPREENDEDORISMO 36h
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 36h
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO 36h
GESTÃO DE MARKETING 36h
MARKETING: FUNDAMENTOS E PROCESSOS 30h
GERENCIAMENTO DE MARCAS E PRODUTOS 30h
PUBLICIDADE E PROPAGANDA 15h
GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 36h
GESTÃO DE ARMAZENAMENTO E EMBALAGEM 15h
GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESTOQUES E DEMANDA 36h
GESTÃO ESTRATÉGICA DE ARMAZENAGEM 36h
ANÁLISE DE MERCADO 30h
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS 30h
ESTRATÉGIA DE MARKETING 15h
GERENCIAMENTO DO ATACADO E VAREJO 30h
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso 0h

Carga horária total do curso: 492h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Metodologia EAD

Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;

Metodologia EAD

Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;

Metodologia EAD

O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;

Metodologia EAD

Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO

Material didático

Livros impressos, videoaulas em DVD e também online

Material didático

O livro é o seu guia na hora de estudar. Os conteúdos dele são organizados em formato de plano de estudos, sempre elencados na ordem exata em que você precisa estudá-los

Material didático

Para cada capítulo do livro, há uma videoaula correspondente

Material didático

O mesmo conteúdo encontrado no livro está contido nas videoaulas. A melhor forma de estudar fica a sua escolha.

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

Imagem real dos materiais EAD Pleno. As disciplinas exibidas podem não fazer parte deste curso.

SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1

A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.

Avaliação - Etapa 2

A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.

ENCONTRO PRESENCIAL

O encontro presencial acontece para a realização da atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;

Avaliação - Etapa 3

Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;

Avaliação - Etapa 4

Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

CONTEÚDOS DO CURSO

PROPOSTA

O curso de MBA em Marketing e Varejo possibilita ao participante conhecer a respeito dos processos envolvidos na gestão de marketing e varejo, com fundamento em marketing, negociação e gestão dos canais de distribuição.

OBJETIVO

Capacitar o participante a desempenhar as atividades envolvidas na gestão de marketing e varejo.

MODALIDADE DE ENSINO

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PÚBLICO-ALVO

O curso de MBA em Marketing e Varejo é direcionado a profissionais graduados que buscam a capacitação e o aprimoramento em varejo e marketing.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional. Dentre eles podemos destacar:
Francisco Antônio Serralvo
Pós-doutor em Administração de Marketing pela Universidade de Santiago de Compostela – Espanha (USC). Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). MBA em Marketing pela Canterbury Christ Church University – Inglaterra. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Marília (Unimar).
Márcio Roberto Camarotto
Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Especialização em Didática do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).