Como efetuo minha matrícula em um dos cursos de Pós-Graduação a distância São Luís?
A matrícula é muito simples e pode ser efetuada por este site mesmo. Basta escolher o curso desejado e clicar no botão “Pré-inscrição”. Na tela seguinte, é só assinalar o Estado, a cidade e, na lista apresentada, qual o Agente Educacional mais próximo. Depois, basta preencher o Formulário de Cadastro. Feita a pré-inscrição, o aluno deve entrar em contato com o Agente Educacional escolhido para receber o Kit-Matrícula e demais instruções para finalização da matrícula.
O que é Kit-Matrícula?
O Kit-Matrícula é um kit composto de: Termo de Adesão, Declaração de Ciência e Boleto de Pagamento da Taxa de Inscrição. São os documentos gerados pelo Agente Educacional para iniciar o processo de matrícula nos cursos de pós-graduação a distância da São Luís.
Quando iniciam as minhas aulas?
Todos os meses temos novo início de aulas dos cursos de pós-graduação da São Luís. Em geral, o início de aulas é até o dia 5 de cada mês. É necessário realizar o processo de matrícula e ter a documentação validada até o último dia útil do mês anterior para iniciar as aulas. Por exemplo, se a documentação for validada até o dia 30/06, o aluno poderá iniciar as aulas no mês de julho.
O que é rematrícula?
A rematrícula é realizada a cada módulo e habilita o aluno a continuar seus estudos. Ela é gratuita e automática para os alunos que não tenham pendências acadêmicas ou financeiras.
Como funciona o trancamento do curso?
O cancelamento do curso pode ser solicitado caso a matrícula do interessado não tenha sido realizada no sistema da São Luís. Para tanto, o aluno deve entrar em contato com seu Agente Educacional, que irá instruí-lo quanto ao procedimento para o cancelamento. Após ter a matrícula efetivada, o aluno deverá solicitar o trancamento por meio do Portal AVA e pagar a respectiva taxa. O aluno com matrícula cancelada não poderá retornar ao curso. Só poderá fazer isso se solicitar a reativação da sua matrícula no Portal AVA. Caso o aluno não solicite o retorno ao curso dentro de dois anos após o trancamento, poderá ser considerado cancelado.
É possível fazer a troca de curso, caso eu tenha me enganado na hora da compra?
Sim. Se o aluno não efetuou o pagamento do boleto de adesão (Kit-Matrícula), o curso poderá ser trocado. Para isso, é preciso entrar em contato com o Agente Educacional e solicitar a emissão de Kit-Matrícula para o curso desejado. Caso o aluno já tenha iniciado o curso, a solicitação de transferência interna de curso poderá ser feita por meio do Portal AVA.
Há reajuste no valor das mensalidades?
Após o primeiro ano do curso (a partir da 13ª mensalidade), as mensalidades são reajustadas com base no IGP-M/FGV ou por índice oficial que venha a ser substituído.