PÓS-GRADUAÇÃO
MBA EM GESTÃO DE MARKETING
Apresentação
Devido à competitividade entre organizações para vender seus produtos e a grande demanda por profissionais especializados e qualificados na área de marketing, com vista a atender as necessidades de organizações privadas, públicas e empresas do terceiro setor,concebemos o curso de MBA em Gestão de Marketing.
Desse modo, o Curso de MBA em Gestão de Marketing é resultante, fundamentalmente, da necessidade de profissionais qualificados que possam trabalhar na gestão de marketing utilizando de técnicas de captação, fidelização e manutenção de clientes.
Objetivos
O curso tem como objetivo capacitar profissionais para exercerem a função de gestores de marketing nas organizações, dentro de uma visão sistêmica da dinâmica organizacional.
Público-alvo
O curso de MBA em Gestão de Marketing na Modalidade a Distância é destinado aos profissionais envolvidos nas áreas de marketing, vendas, administração, comunicação e aqueles que atuam em cargos de nível gerencial. O curso também se destina a pessoas que têm interesse no assunto.
Pré-requisitos
– Graduação completa;
– Disponibilidade de, no mínimo, 04 (quatro) horas semanais para estudo;
– Possuir acesso regular à internet, conhecimentos de uso de correio eletrônico (receber, responder e enviar mensagens) e navegação na web, em nível de usuário.
Requisitos mínimos para assistir às aulas web:
1. Plug-in do Adobe Flash Player 9.0 ou superior.
2. Windows XP ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Navegador Google Chrome, Firefox 11, Internet Explorer 9 ou superiores.
4. Conexão de internet banda larga.
Softwares recomendados para acessar o material didático:
1. Adobe Reader ou outro leitor para arquivos no formato PDF.
2. Editor de texto (.doc e .docx), planilhas (.xls e .xlsx) e apresentações (.ppt, .pps e .pptx).
3. Compactador de arquivos (.zip, .rar, .7z).
Configurações recomendadas para o computador:
1. Processador 2.0 GHz ou superior.
2. Memória RAM 1 GB ou superior.
3. Monitor com resolução de 1024×768 pixels.
4. Caixa de áudio ou fone de ouvido, webcam e microfone para webconferência.
Corpo Docente
O quadro de professores é formado por excelentes profissionais acadêmicos e com experiência na área de atuação, de acordo com a legislação vigente e normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Periodicamente, o corpo docente é avaliado quanto à capacidade didática e à aceitação ao corpo discente, poisacreditamos na forte influência do trabalho do Professor no sucesso do processo de ensino-aprendizagem.+ Mais informações
Observações
Ambiente Virtual de Aprendizagem – Aprender
É por meio desse ambiente que seu curso acontecerá. Ele é dinâmico, interativo, de fácil utilização e desenvolvido com tecnologias atuais, a fim de permitir um excelente canal de comunicação entre você e seus professores.
Ambientação em EAD
Antes de iniciar o estudo, o aluno irá se dedicar à ambientação do curso por meio da sua participação na disciplina Ambientação em EAD. Nesta ambientação, o aluno aprenderá a navegar no Ambiente Virtual de Aprendizagem e irá encontrar dicas de como estudar as disciplinas. Além disso, esta ambientação tem como objetivo a apresentação do curso, do grupo de participantes e os primeiros contatos entre o professor tutor e os alunos.
Metodologia
Aulas e Materiais Didáticos: Os Cursos de Especialização Lato Sensu na modalidade a distância são totalmente on-line. A opção perfeita para quem precisa de flexibilidade em seus horários de estudo e quer ampliar seu network com profissionais de todo o país.
No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos encontram os conteúdos e atividades das disciplinas e as ferramentas de comunicação, com possibilidade de interação entre professor tutor e aluno e entre aluno e aluno.
É necessário que o estudante: realize a leitura dos materiais indicados nas disciplinas de seu curso; assista às videoaulas que acompanham cada uma das disciplinas; participe das webconferências; realize as avaliações; e participe das atividades propostas no AVA.
Interatividade: O professor tutor está disponível durante todo o curso para tirar suas dúvidas e orientá-lo nos estudos. Além disso, estão previstas webconferências em que o professor tutor aprofundará as discussões sobre os temas da disciplina e estará à disposição para o esclarecimento de dúvidas.
Webconferência: Além dos materiais e das atividades disponíveis aos alunos, estão previstas webconferências com os professores, ao vivo e em data previamente agendada. As webconferências tem o objetivo de apresentar o conteúdo e de propiciar momentos de discussão entre todos, garantindo a aprendizagem efetiva dos discentes e promovendo a interação entre os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.
Atividades e Avaliações: Todas as disciplinas possuem atividades on-line, as quais correspondem a até 39% da nota final. Além dessas atividades, a participação nas webconferências terá peso de 10% e a avaliação final de 51% da nota total da disciplina. Para ser aprovado em cada disciplina o aluno terá que atingir no mínimo a nota 7,0 (sete).
Estrutura do Programa
Disciplinas
Ambientação
Fundamentos de Gestão
Comportamento do Consumidor
Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management)
Marketing de Serviços
Marketing de Relacionamento
Marketing Digital e Ambiental
Estratégias de Marketing
Benchmarking
Gestão Estratégica de Pessoas
Endomarketing
Gestão Contábil Financeira
Responsabilidade Social Corporativa
Inovação, Startup e Empreendedorismo
Carga Horária
Carga horária total do curso: 520 horas
Duração do Curso
Duração total do curso: 13 meses
Investimento
R$ 236,00 de matrícula + 16 mensalidades de R$ 236,00.
Documentos para Matrícula
– Foto 3×4 recente;
– RG e CPF (Autenticada);
– Diploma da Graduação/Nível Superior (Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo reconhecidos pelo MEC) – (Autenticado).
Para casos em que a graduação foi realizada no exterior não necessitará apresentar a revalidação do diploma para efetivação da matrícula, se o intuito do candidato for cursar a Pós-Graduação para o fim puramente acadêmico, conforme constam nos pareceres CNE/CES Nº 732/2016 e CNE/CES nº 412/2011.
Caso o candidato à matrícula desejar desempenhar atividades profissionais no Brasil que exijam a comprovação de sua formação superior, deverá providenciar a revalidação formal do diploma de graduação em Instituição de Ensino Superior Credenciada, pois sem tal revalidação a certificação em curso de Pós-Graduação Lato Sensu não será suficiente para o ingresso no mercado de trabalho.
Observação:
A documentação deverá ser encaminhada até, no máximo, 30 dias após o início do curso pelo serviço de correio à Secretaria Acadêmica do NEAD, ou apresentada pessoalmente na Sede.
Certificação:
O certificado estará pronto para retirada na Secretaria Acadêmica do NEAD apenas 30 dias após a data de término do curso.
Para os alunos de Polos fora da Sede, os certificados serão enviados por correio.