CAPACITAÇÃO

FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA INCLUSÃO

Image result for FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA INCLUSÃO

Carga Horária

51 Horas

FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA INCLUSÃO

3x R$ 59 ,93

SOBRE O CURSO

O Curso de Fundamentos e Teóricos e Metodológicos da Inclusão discorre sobre temas voltados ao trabalho do educador com alunos com necessidades educativas especiais, ou ainda, alunos com estilos cognitivos e de aprendizagem singulares. Apresenta subsídios que auxiliam os profissionais da educação a compreender a educação e suas perspectivas no contexto cultural e histórico; conhecer as orientações das políticas educacionais inclusivas; discorrer sobre a percepção que se tem do lugar e da função do educador e do aluno com deficiência. É indicado a todos os estudantes que buscam atualização de conhecimentos e qualificação profissional, além de reflexões que lhes auxilie na prática pedagógica.

DETALHES DO CURSO

O1

CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM

O2

TEORIAS DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

O3

LINGUAGEM, CULTURA E PODER

O4

AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ORAL

O5

PROBLEMAS RELATIVOS À AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ORAL

O6

AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: AUTORIA E REESCRITA

O7

AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: AS RELAÇÕES ENTRE A ORALIDADE E A ESCRITA

O8

PROBLEMAS RELATIVOS À AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: ASPECTOS FORMAIS

O9

PROBLEMAS RELATIVOS À AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: ASPECTOS SEMÂNTICOS E ESTRUTURAIS

1O

O NORMAL E O PATOLÓGICO NA LINGUAGEM

11

LINGUAGEM E FRACASSO ESCOLAR

12

A LINGUAGEM E O ENSINO NO PROCESSO DE INCLUSÃO E DE EXCLUSÃO SOCIAL

13

EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL – PARTE 01: CONTEXTUALIZANDO O ESPAÇO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

14

EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL – PARTE 02: ABORDAGENS DO PROCESSO DE ENSINO

15

EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL – PARTE 03: A INSTITUIÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA

16

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE – PARTE 01: NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

17

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE – PARTE 02: PROCESSO DO APRENDER

18

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE – PARTE 03: FORMAÇÃO DOCENTE

19

TEORIA E PRÁTICA – PARTE 01: EDUCAÇÃO PARA TODOS

20

INCLUSÃO ESCOLAR: LEGISLAÇÃO, TEORIA E PRÁTICA – PARTE 02: POLÍTICAS EDUCACIONAIS

21

INCLUSÃO ESCOLAR: LEGISLAÇÃO, TEORIA E PRÁTICA – PARTE 03: INCLUSÃO EDUCACIONAL

22

ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO – PARTE 01: CONCEPÇÕES TEÓRICAS

23

ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO – PARTE 02: RECONHECENDO A CRIANÇA COM AH/SD

24

ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO – PARTE 03: QUESTÕES ÉTICAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

25

COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL E A INCLUSÃO EDUCACIONAL – PARTE 01: FATORES ASSOCIADOS AO COMPORTAMENTO SOCIAL INADEQUADO

26

COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL E A INCLUSÃO EDUCACIONAL – PARTE 02: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

27

COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL E A INCLUSÃO EDUCACIONAL – PARTE 03: SOBRE O COMPORTAMENTO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

28

APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE – PARTE 01: CARACTERÍSTICAS E MANIFESTAÇÕES DO TRANSTORNO TDAH

29

APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE – PARTE 02: O CONTEXTO E PERCEPÇÃO SOCIAL

30

APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE – PARTE 03: O PROFESSOR E O ALUNO COM TDAH

31

TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO – PARTE 01: CONHECENDO A ETIOLOGIA

32

TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO – PARTE 02: PODE-SE APRENDER?

33

TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO – PARTE 03: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

34

HABILIDADES COGNITIVAS – PARTE 01: O QUE SÃO AS HABILIDADES COGNITIVAS?

35

HABILIDADES COGNITIVAS – PARTE 02: ESTILO COGNITIVO

36

HABILIDADES COGNITIVAS – PARTE 03: PROCESSO CRIATIVO NA ESCOLARIZAÇÃO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

37

ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA – PARTE 01: OPERACIONALIZANDO AS ADAPTAÇÕES CURRICULARES

38

ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA – PARTE 02: RECURSOS NECESSÁRIOS

39

ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA – PARTE 03: AVALIAÇÃO NO CURRICULO ADAPTADO

VANTAGENS

Aulas 100% on-line
Você faz seu curso online em qualquer horário e em qualquer lugar.

Relatório de aproveitamento
Você tem acesso ao relatório de aproveitamento dos cursos contratados e pode acompanhar o seu rendimento direto no painel de controle.

Certificado válido em todo Brasil
O processo de certificação do curso é simples, dinâmico e com número de registro. O certificado pode ser consultado *on-line, através do site www.vejameucertificado.com.br.
*Exceto cursos de graduação e Cursos técnicos, onde o certificado é enviado para o aluno através dos correios

Acesso ao curso
Você tem um prazo de acesso flexível contratado a partir da a tivação da chave, prazo equivalente ao número máximo de parcelas do curso.

Carga horária dos cursos
Os cursos possuem uma carga horária estimada que permite o aluno assistir os vídeos e materiais complementares, fazer os exercícios e demais atividades com tranquilidade. Todavia, em detrimento de eventual conhecimento prévio do assunto, o aluno poderá concluir em tempo inferior, normalmente em até 1/3 da carga horária prevista, mesmo assim, em seu certificado será registrado a carga horária prevista de cada curso.**
**Válido apenas para cursos profissionalizantes