CAPACITAÇÃO

CRIAÇÃO DE GAMES COM BLENDER GAME ENGINE

 

Carga Horária

26 Horas

CRIAÇÃO DE GAMES COM BLENDER GAME ENGINE

3x R$ 79 ,33

SOBRE O CURSO

Tem como objetivo apresentar os princípios básicos utilizados para a criação de jogos eletrônicos. Para tanto será utilizada uma ferramenta integrada de modelagem 3D, Renderização e Programação de Jogos, o Blender. Esse software é disponibilizado em uma licença freeware. Durante o curso o aluno aprenderá os conceitos básicos de cenas e objetos, as propriedades e características de um objeto e suas ferramentas de manipulação e edição. Ao final do curso o aluno estará apto a criar um jogo em 3D completo.

DETALHES DO CURSO

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PRIMEIROS PASSOS Nesta aula o aluno irá conhecer a interface da Game engine do Blender. Aprenderá os conceitos básicos para a criação de um jogo e iniciará a criação de um cenário.

O2

CRIANDO CENÁRIO Nesta aula o aluno irá conhecer os procedimentos para se mapear um objeto 3D. Irá tratar o dimensionamento das faces de um objeto e sua relação com a camada de textura. Conhecerá o editor de texturas do Blender e aplicará o mapeamento de imagens sobre o cenário construído.

O3

TRANSPARÊNCIA E MATERIAIS Nesta aula o aluno irá aprimorar seus conhecimentos no mapeamento de objetos 3D. Aprenderá a tratar texturas que possuem elementos de transparência e a utilizar addons de importação.

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MAPEAMENTO UM OBJETO COMPLEXO Nesta aula o aluno irá aprender a preparar um objeto 3D para um mapeamento complexo.

O5

ARMATURE E RIGGING (ESTRUTURAS DE ANIMAÇÃO) Nesta aula o aluno irá aprender o que é e como criar uma estrutura de animação para um personagem humanoide. Irá entender o que é Rigging e aprender a utilizar o Rigify. Além disso, o aluno irá aprender a preparar controles personalizados para facilitar o processo de animação.

O6

CRIANDO UMA ANIMAÇÃO Nesta atividade prática o aluno deverá abrir o arquivo do personagem criado na atividade anterior e, utilizando as técnicas de animação demonstradas durante a aula, criar uma animação simples.

O7

IMPORTANDO PERSONAGEM E CONFIGURANDO DINÂMICA. Nesta aula o aluno irá aprender a importar um personagem pronto para o seu ambiente de jogo. Irá aprender os conceitos física e como incorporar a dinâmica essencial de um jogo ao seu personagem.

O8

CRIANDO LÓGICA E COMANDOS DE AÇÃO Nesta aula o aluno irá aprender como trabalhar com a lógica do Blender Game Engine. Irá conhecer os tipos de sensores e atuadores disponíveis no painel Game Logic e atribuir a lógica aos controles do personagem do game.

O9

CRIANDO OBJETOS DE INTERAÇÃO Nesta aula o aluno irá aprender a criar um novo objeto e inserir um recurso lógico para criar uma animação do tipo rotação no mesmo.

1O

CRIANDO UM CONTADOR Nesta aula o aluno irá aprender a criar um contador ao jogo. Aprenderá também a posicionar esse contador junto da câmera do jogo, de forma que ele esteja sempre visível e continue somando os pontos do personagem.

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CONFIGURANDO CÂMERA E AJUSTANDO CENÁRIO Nesta aula o aluno irá aprender a configurar a câmera do jogo. Além disso irá adicionar alguns detalhes importantes para o cenário.

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CRIANDO MENU E TELAS DE INTERAÇÃO Nesta aula o aluno aprenderá a tela inicialização e de finalização do jogo. Além disso, aprenderá também a fazer as lógicas que envolvem o objeto do jogo.

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13FINALIZANDO O GAME PARA DISTRIBUIÇÃO Nesta aula o aluno aprenderá a criar uma sequência lógica para determinar a vitória e conclusão do evento de jogo. Aprenderá também a finalizar um projeto e exportá-lo como um arquivo executável.

VANTAGENS

Aulas 100% on-line
Você faz seu curso online em qualquer horário e em qualquer lugar.

Relatório de aproveitamento
Você tem acesso ao relatório de aproveitamento dos cursos contratados e pode acompanhar o seu rendimento direto no painel de controle.

Certificado válido em todo Brasil
O processo de certificação do curso é simples, dinâmico e com número de registro. O certificado pode ser consultado *on-line, através do site www.vejameucertificado.com.br.
*Exceto cursos de graduação e Cursos técnicos, onde o certificado é enviado para o aluno através dos correios

Acesso ao curso
Você tem um prazo de acesso flexível contratado a partir da a tivação da chave, prazo equivalente ao número máximo de parcelas do curso.

Carga horária dos cursos
Os cursos possuem uma carga horária estimada que permite o aluno assistir os vídeos e materiais complementares, fazer os exercícios e demais atividades com tranquilidade. Todavia, em detrimento de eventual conhecimento prévio do assunto, o aluno poderá concluir em tempo inferior, normalmente em até 1/3 da carga horária prevista, mesmo assim, em seu certificado será registrado a carga horária prevista de cada curso.**
**Válido apenas para cursos profissionalizantes