PÓS-GRADUAÇÃO

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Grade Curricular
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE 60h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 60h
METODOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL 60h
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA 60h
PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL 60h
INSERÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 60h
Carga horária total do curso: 360h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Você escolhe o tempo e o preço!

Metodologia EAD

Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;

Metodologia EAD

Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;

Metodologia EAD

O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;

Metodologia EAD

Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD

O sistema de avaliação varia de acordo
com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por
disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como
práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades
complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1

A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.

Avaliação - Etapa 2

A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.

ENCONTRO PRESENCIAL

O encontro presencial acontece para a realização da
atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o
agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;

Avaliação - Etapa 3

Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;

Avaliação - Etapa 4

Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Por meio da internet, você terá à sua
disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o
seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior
    (declaração,
    diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de
    origem).

CONTEÚDOS DO CURSO
PROPOSTA

O curso de Especialização Docente de Educação Ambiental tem como premissa a formação continuada em educação ambiental, proporcionando a oportunidade de discussão, reflexão, proposição e execução de ações didático-científicas voltadas à questão ambiental.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de contribuir para a produção e a divulgação de conhecimentos voltados à Educação Ambiental em suas múltiplas dimensões. Assim, instrumentaliza o trabalho docente com subsídios teóricos e metodológicos relacionados a essa área do conhecimento.

MODALIDADE DE ENSINO

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PÚBLICO-ALVO

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:


Margarete Terezinha Andrade Costa
 – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês;

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina – Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Nathieli Takemori Silva: Mestrado em Botânica; Graduação em Ciências Biológicas.

Sandro Menezes Silva: Doutorado em Biologia Vegetal; Mestrado em Biologia Vegetal; Graduação em Ciências Biológicas.

Jorge Augusto Callado Afonso: Mestrado em Gestão Urbana; Especialização em Gestão e Planejamento Ambiental. Graduação em Biologia.

Maria de Lourdes Spazziani: Pós-Doutorado em Educação; Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Especialização Em Educação Ambiental; Graduação em Pedagogia; Graduação em Ciências Biológicas.

Pedro Guilherme Fernandes da Silva: Pós-Doutorado em Ciências Biológicas; Doutorado em Psicobiologia; Mestrado em Psicobiologia; Graduação em Biologia.

Vânia Maria de Alcântara: Mestrado em Educação; Graduação em Geografia.