FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE | 60h |
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO | 60h |
LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE | 60h |
ARTES VISUAIS E MÚSICA | 60h |
MOVIMENTO | 60h |
JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS | 60h |
Carga horária total do curso: | 360h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;
Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;
O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;
Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.
SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD
O sistema de avaliação varia de acordo
com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por
disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como
práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades
complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).
A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.
A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.
ENCONTRO PRESENCIAL
O encontro presencial acontece para a realização da
atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o
agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;
Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.
AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Por meio da internet, você terá à sua
disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o
seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
- Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
- Cópia simples do CPF;
- Comprovantes de conclusão de Ensino Superior
(declaração,
diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de
origem).
O Programa de Especialização Docente com ênfase em Ensino Lúdico foi planejado com a finalidade de aceitar o desafio de repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento como um todo e de forma contextualizada. Com esse olhar, pretende-se que os saberes docentes se aproximem cada vez mais dos canais de aprendizagem de seus alunos.
O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional docente para a socialização de conhecimentos por meio de jogos, atividades e teorias de aprendizagem. Proporciona suporte para fazer do ensino algo mais prazeroso para os alunos, possibilitando seu desenvolvimento e estimulando-os a criarem suas próprias estratégias de aprendizagem.
Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
.
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:
Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.
Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.
Claudio Kleina – Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.
Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Roselene Crepaldi: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Docência Ensino Superior; Especialização em Supervisão Escolar; Graduação em Pedagogia.
Elisabeth Müller Seraphim Prosser: Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento; Mestrado em Educação; Especialização em História da Arte; Graduação em Licenciatura em Música; Graduação em Bacharel em Instrumento: Piano;
Consuelo Alcioni Borba Duarte Schlichta: Doutorado em História; Mestrado em Educação; Especialização em Administração e Planejamento da Educação Pública; Aperfeiçoamento em Discipline Based Art Education; Graduação em Bacharelado Em Pintura; Graduação em Licenciatura Plena Em Desenho.
Isis Moura Tavares: Mestrado em Tecnologia; Especialização em Educação Tecnologia e Sociedade; Graduação em Licenciatura Em Educação Artística – Música.
Max Gunther Haetinger: Doutorado em andamento em Ciencias da Educação; Doutorado em andamento em Informática na Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Informatica na Educação; Graduação em Educação fisica.
Daniel Vieira da Silva: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Licenciatura Em Pedagogia; Graduação em Comunicação Social.
Kátia Renner: Mestrado em Educação; Especialização em Ontopsicologia; Especialização em Avaliação Educacional; Graduação em Licenciatura em Pedagogia; Graduação em Licenciatura Em Música.