PÓS-GRADUAÇÃO

LITERATURA EM LÍNGUA INGLESA

Grade Curricular
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE 60h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 60h
FUNDAMENTOS DO TEXTO LITERÁRIO 60h
LITERATURA INGLESA 60h
LITERATURA NORTE-AMERICANA 60h
LITERATURA EM LÍNGUA INGLESA: TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS 60h
Carga horária total do curso: 360h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Você escolhe o tempo e o preço!

Metodologia EAD

Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;

Metodologia EAD

Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;

Metodologia EAD

O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;

Metodologia EAD

Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD

O sistema de avaliação varia de acordo
com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por
disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como
práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades
complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1

A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.

Avaliação - Etapa 2

A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.

ENCONTRO PRESENCIAL

O encontro presencial acontece para a realização da
atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o
agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;

Avaliação - Etapa 3

Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;

Avaliação - Etapa 4

Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Por meio da internet, você terá à sua
disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o
seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior
    (declaração,
    diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de
    origem).

CONTEÚDOS DO CURSO
PROPOSTA

O Programa de Especialização Docente com ênfase em Literatura em Língua Inglesa promove aos profissionais que utilizam a literatura como instrumento de trabalho a apropriação de conhecimentos das literaturas inglesa e norte-americana.

OBJETIVO

O curso de Literatura em Língua Inglesa tem como objetivo discutir e aprofundar questões da produção literária em língua inglesa à luz de conhecimentos teóricos. Possibilita, assim, uma percepção mais ampla, que instrumentaliza o profissional para o trabalho com o texto literário.

MODALIDADE DE ENSINO

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PÚBLICO-ALVO

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:

Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina – Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Regina Zilberman: Pós-Doutorado em Teoria Literária e Literatura Brasileira – Brown University; Doutorado em Romanística; Graduação em Letras.

Alípio Correia de Franca Neto: Doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada; Graduação em Letras.

John Milton: Doutorado em Literaturas Inglesa e Norte-americana; Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem; Graduação em Letras – Literatura Inglesa & Espanhola.

Anderson Soares Gomes: Pós-Doutorado em Linguística, Letras e Artes; Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Graduação em Inglês Literaturas.

Marcos César de Paula Soares: Pós-Doutorado em Crítica Cinematográfica – Columbia University; Pós-Doutorado em Literatura Americana – Yale University; Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês; Graduação em Inglês.