PÓS-GRADUAÇÃO

LITERATURA PORTUGUESA

Grade Curricular
 
 
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE 60h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 60h
FUNDAMENTOS DO TEXTO LITERÁRIO 60h
LITERATURA PORTUGUESA 60h
LITERATURA PORTUGUESA DO SÉCULO XIX 60h
LITERATURA PORTUGUESA E LUSO-AFRICANA: MODERNA E CONTEMPORÂNEA 60h
Carga horária total do curso: 360h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

 
Você escolhe o tempo e o preço!

Metodologia EAD

Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;

Metodologia EAD

Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;

Metodologia EAD

O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;

Metodologia EAD

Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD

O sistema de avaliação varia de acordo
com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por
disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como
práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades
complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1

A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.

Avaliação - Etapa 2

A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.

ENCONTRO PRESENCIAL

O encontro presencial acontece para a realização da
atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o
agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;

Avaliação - Etapa 3

Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;

Avaliação - Etapa 4

Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Por meio da internet, você terá à sua
disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o
seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior
    (declaração,
    diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de
    origem).

CONTEÚDOS DO CURSO
PROPOSTA

O PrO Programa de Especialização Docente com ênfase em Literatura Portuguesa oferta aos profissionais que utilizam a literatura como instrumento de trabalho uma reflexão crítica e aprofundada sobre a produção literária portuguesa em diferentes contextos históricos.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo proporcionar a formação de professores e pesquisadores em Literatura Portuguesa com a aquisição de conhecimentos que gerem reflexão crítica e instrumentalização para uma prática didática atual, explorando a produção literária portuguesa.

MODALIDADE DE ENSINO

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PÚBLICO-ALVO

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:

Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina – Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Regina Zilberman: Pós-Doutorado em Teoria Literária e Literatura Brasileira – Brown University; Doutorado em Romanística; Graduação em Letras.

José Carlos Siqueira: Pós-Doutorado em Literaturas de Língua Portuguesa; Doutorado em Literatura Portuguesa; Mestrado em Letras; Graduação em Letras-Linguística.

Stélio Furlan: Pós-Doutorado em Letras – Literatura Brasileira; Doutorado em Teoria Literária e Literatura Brasileira; Mestrado em Teoria Literária e Literatura Brasileira.

Bruno Zeni: Doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada); Mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada); Graduação em Comunicação Social.

Claudia Maria de Souza Amorim: Pós-Doutorado em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa; Doutorado em Literatura Comparada; Mestrado em Literatura Portuguesa; Especialização em Literatura Portuguesa Contemporânea; Graduação em Letras Português/Literaturas de Língua Portuguesa.

Jurema Oliveira: Pós-Doutorado em Letras; Doutorado em Letras; Mestrado em Língua Portuguesa; Especialização em Literatura Portuguesa; Graduação em Letras Português-Árabe; Graduação em Letras Português-Literaturas.