FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE | 60h |
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO | 60h |
ESTUDAR E APRENDER A DISTÂNCIA | 120h |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS | 120h |
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO | 60h |
FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL | 60h |
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA | 60h |
EDUCAÇÃO PSICOMOTORA | 60h |
MOVIMENTO | 60h |
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL | 120h |
JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS | 60h |
EDUCAÇÃO, CORPO E ARTE | 60h |
PENSAMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO | 120h |
LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE | 60h |
Carga horária total do curso: | 1080h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;

Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;

O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;

Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.
SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD
O sistema de avaliação varia de acordo
com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por
disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como
práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades
complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.

A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.
ENCONTRO PRESENCIAL
O encontro presencial acontece para a realização da
atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o
agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;

Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;

Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.
AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Por meio da internet, você terá à sua
disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o
seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
- Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
- Cópia simples do CPF;
- Comprovantes de conclusão de Ensino Superior
(declaração,
diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de
origem).
O curso de Especialização Docente com ênfase em Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil estimula o profissional da educação a compreender os aspectos políticos da educação infantil, com foco nas políticas públicas que envolvem a família, o Estado e as instituições educacionais. Instrumenta o docente para uma ação integrada lançando mão de ferramentas que melhorarão a prática. Resgata o conceito de criança, enquanto construtora de seu próprio conhecimento e de sua história social, pessoal, cidadã e como sujeito de direitos.
O curso tem como objetivo o aprofundamento de conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano da educação infantil, bem como na formação de profissionais que apoiarão a prática pedagógica docente.
Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos. *As disciplinas de Artes visuais e música*; Jogos, brinquedos e brincadeiras*; Deficiência intelectual, física e psicomotora*; Psicologia do Desenvolvimento*; Educação, corpo e arte*; Cultura musical*; Linguagem oral e escrita*; Literatura infantil*; Natureza e sociedade*; Ensino de Artes* não possuem LIVROS IMPRESSOS. Apenas LIVROS DIGITAIS disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos DVDs.
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:
Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.
Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.
Claudio Kleina – Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.
Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Jane Rangel Alves Barbosa: Doutorado em andamento em Educação; Doutorado em Filosofia; Mestrado em Educação; Especialização em Administração Escolar; Especialização em Supervisão Escolar; Especialização em Orientação Educacional; Especialização em Didática do Ensino Superior; Graduação em Orientação Educacional; Graduação em Pedagogia em Magistério das Matérias Ped. do E.M..
Luiz Fernando Rankel: Mestrado em História; Graduação em História
Rosângela Maria Stahlschmidt: Mestrado em Educação; Especialização em Metodologia para o ensino da matemática; Graduação em Ciências habilitação Matemática; Graduação em Pedagogia.
Leociléia Aparecida Vieira: Mestrado em Educação; Graduação em Biblioteconomia.
Ida Regina Moro M. de Mendonça: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Especialização em Educação Especial; Aperfeiçoamento em Psicopedagogia Clínica; Aperfeiçoamento em Educação Pré-Escolar; Graduação em Pedagogia.
Irene Carmen Piconi Prestes: Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Antropologia Cultural; Graduação em Psicologia.
Marcos Antonio Cordiolli: Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade; Graduação em História.
Maria de Fátima Joaquim Minetto: Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia; Mestrado em Educação; Especialização em Terapia Familiar Sistêmica; Especialização em Educação Especial; Graduação em Psicologia; Graduação em Educação Artística.
Maria Letizia Marchese: Mestrado em Engenharia de Produção; Especialização em Psicopedagogia. Especialização em Educação Especial; Especialização em Pedagogia Terapêutica; Aperfeiçoamento em Curso de Formação para o Magistério Pré-Escolar; Graduação em Pedagogia.
Vilmara Sabin Dechandt: Mestrado em Educação; Especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional; Especialização em Pedagogia de Freinet; Graduação em Pedagogia.
Vilmarise Sabim Pessoa: Mestrado em Educação; Especialização em Psicologia da Educação; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Graduação em Psicologia; Graduação em Letras.
Elisa dos Santos Vanti: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Especialização Em Educação Pré Escolar; Graduação em Pedagogia.
Marisa Laporta Chudo: Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde; Especialização em Docência no Cenário do Ensino para Compreensão; Especialização em Análises Clínicas; Graduação em Biomedicina.
Fernando Wolff Mendonça: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Graduação em Pedagogia; Graduação em Fonoaudiologia.
Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Luciane Lippmann: Mestrado em Educação; Especialização em Desenvolvimento Pessoal e Familiar; Especialização em Alfabetização; Graduação em Pedagogia.
Max Gunther Haetinger: Doutorado em andamento em Ciências da Educação; Doutorado em andamento em Informática na Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Especialização em Informática na Educação; Graduação em Educação Física.
Cátia Toledo Mendonça: Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Especialização em Letras; Graduação em Letras.
Glória Mercedes Valdivia de Kirinus: Pós-Doutorado em Sociologia; Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Especialização em Letras; Graduação em Letras Espanhol; Graduação em Letras Português; Graduação em Turismo.
Marta Morais da Costa: Doutorado em Literatura Brasileira; Mestrado em Literatura Brasileira; Graduação em Letras.
Elisabeth Müller Seraphim Prosser: Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento; Mestrado em Educação; Especialização em História da Arte; Graduação em Licenciatura em Música; Graduação em Bacharel em Instrumento: Piano.
Consuelo Alcioni Borba Duarte Schlichta: Doutorado em História; Mestrado em Educação; Especialização em Administração e Planejamento da Educação Pública; Aperfeiçoamento em Discipline Based Art Education; Graduação em Bacharelado Em Pintura; Graduação em Licenciatura Plena Em Desenho.
Isis Moura Tavares: Mestrado em Tecnologia; Especialização em Educação Tecnologia e Sociedade; Graduação em Licenciatura Em Educação Artística – Música.
Daniel Vieira da Silva: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Licenciatura Em Pedagogia; Graduação em Comunicação Social.
Kátia Renner: Mestrado em Educação; Especialização em Ontopsicologia; Especialização em Avaliação Educacional; Graduação em Licenciatura em Pedagogia; Graduação em Licenciatura Em Música.
Fernando Wolff Mendonça: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Psicopedagogia; Graduação em pedagogia; Graduação em Fonoaudiologia.
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Verônica de Fátima Salvalaggio: Mestrado em Sociologia; Especialização em Origens Filosóficas e Científicas da Psicologia; Graduação em Psicologia;
Patrícia Corsino: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Infantil; Graduação em Pedagogia.
Daniela de Oliveira Guimarães: Doutorado em Educação; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Infantil; Graduação em Psicologia.