PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EM GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Grade Curricular

Semestre 1

Módulo 1

GESTÃO EMPRESARIAL 45h
EMPREENDEDORISMO 36h
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 36h
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO 36h
GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 30h
GESTÃO ESTRATÉGICA DE ARMAZENAGEM 36h
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO 45h
GESTÃO DE LOGÍSTICA E OPERAÇÕES 36h
COMPRAS, CONTRATAÇÕES E TERCEIRIZAÇÕES 30h
ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE PROCESSOS E DA QUALIDADE 15h
ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS 30h
CLUSTERS E REDES DE NEGÓCIOS 30h
PARCERIAS E TÉCNICAS COLABORATIVAS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS 30h
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 30h
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso 0h

Carga horária total do curso: 465h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Metodologia EAD

Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;

Metodologia EAD

Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;

Metodologia EAD

O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;

Metodologia EAD

Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO

Material didático

Livros impressos, videoaulas em DVD e também online

Material didático

O livro é o seu guia na hora de estudar. Os conteúdos dele são organizados em formato de plano de estudos, sempre elencados na ordem exata em que você precisa estudá-los

Material didático

Para cada capítulo do livro, há uma videoaula correspondente

Material didático

O mesmo conteúdo encontrado no livro está contido nas videoaulas. A melhor forma de estudar fica a sua escolha.

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

Imagem real dos materiais EAD Pleno. As disciplinas exibidas podem não fazer parte deste curso.

SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1

A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.

Avaliação - Etapa 2

A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.

ENCONTRO PRESENCIAL

O encontro presencial acontece para a realização da atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;

Avaliação - Etapa 3

Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;

Avaliação - Etapa 4

Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

CONTEÚDOS DO CURSO

PROPOSTA

 

O curso de MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos possibilita ao profissional os conhecimentos sobre os processos de compras, bem como os fundamentos de processos relacionados com o armazenamento e com a gestão da cadeia de suprimentos.

OBJETIVO

 

Capacitar o profissional para gerenciar as atividades relacionadas à cadeia de suprimentos.

MODALIDADE DE ENSINO

 

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PÚBLICO-ALVO

 

O curso de MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos é direcionado a profissionais graduados que buscam o aprimoramento na gestão dos processos de supply chain.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

 

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional. Dentre eles podemos destacar:
Gilmar Amilton Macohin
Doutorado em Engenharia de Produção – UFSC. Mestrado em Engenharia de Produção – UFSC. Especialização em Finanças – FAE. MBA em Executive Management – ISAE. Especialização em Marketing e Propaganda – FAE. Graduação em Direito – PUC-PR.
Edelvino Razzolini Filho
Doutor e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Marketing pela FAE. Administrador de Empresas. Graduado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é professor do curso de Gestão da Informação da UFPR. Autor de diversos livros e artigos publicados em revistas e eventos científicos nacionais e internacionais.