PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EM GESTÃO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Grade Curricular

Semestre 1

Módulo 1

GESTÃO EMPRESARIAL 45h
EMPREENDEDORISMO 36h
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 36h
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO 36h
ECONOMIA 36h
GESTÃO DE PESSOAS 30h
ESTRATÉGIA COMPETITIVA 36h
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 36h
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS 30h
GESTÃO DE MARKETING 36h
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E PESQUISA DE MERCADO 36h
COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM MARKETING 36h
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING 36h
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso 0h

Carga horária total do curso: 465h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Metodologia EAD

Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;

Metodologia EAD

Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;

Metodologia EAD

O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;

Metodologia EAD

Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO

Material didático

Livros impressos, videoaulas em DVD e também online

Material didático

O livro é o seu guia na hora de estudar. Os conteúdos dele são organizados em formato de plano de estudos, sempre elencados na ordem exata em que você precisa estudá-los

Material didático

Para cada capítulo do livro, há uma videoaula correspondente

Material didático

O mesmo conteúdo encontrado no livro está contido nas videoaulas. A melhor forma de estudar fica a sua escolha.

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

Imagem real dos materiais EAD Pleno. As disciplinas exibidas podem não fazer parte deste curso.

SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1

A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.

Avaliação - Etapa 2

A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.

ENCONTRO PRESENCIAL

O encontro presencial acontece para a realização da atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;

Avaliação - Etapa 3

Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;

Avaliação - Etapa 4

Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

CONTEÚDOS DO CURSO

PROPOSTA

O curso de MBA em Gestão de Marketing e Comunicação Integrada tem por objetivo desenvolver no profissional a habilidade de identificar oportunidade de negócios, avaliar diferentes cenários e atuar de forma integrada nas áreas de comunicação e marketing.

OBJETIVO

Desenvolver habilidades de gerenciar a comunicação na empresa de forma a constituir um relacionamento positivo com clientes e demais stakeholders.

MODALIDADE DE ENSINO

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PÚBLICO-ALVO

Dirigido a profissionais que desejam reciclar ou aprimorar seus conhecimentos. O MBA em 

Gestão de Marketing e Comunicação Integrada prepara profissionais para atuar nas áreas de marketing e comunicação de forma conjunta.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional. Dentre eles podemos destacar: 
Roberto Meirelles
Possui graduação em Engenharia Naval pela UFRJ, pós-graduação em administração pelo COPPEAD e mestrado em educação pela PUC-RJ. Revisor, tradutor e consultor editorial de diversas obras ligadas à área de Marketing. Sócio-diretor da MKP Consultores e membro convidado do Instituto Ecosocial. 
Anderson Mota
Especialista em Análise Financeira e de Investimentos pelo ICES-GPGA. Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-MG. Consultor de empresas como Fiat Automóveis, Gerdau, Belgo-Mineira, Maxion, CNH-Case New Holland, BASF, FL Brasil S/A dentre outras.