PÓS-GRADUAÇÃO
MBA EM GESTÃO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Grade Curricular
Semestre 1
Módulo 1
GESTÃO EMPRESARIAL | 45h |
EMPREENDEDORISMO | 36h |
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL | 36h |
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO | 36h |
ECONOMIA | 36h |
GESTÃO DE PESSOAS | 30h |
ESTRATÉGIA COMPETITIVA | 36h |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | 36h |
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS | 30h |
GESTÃO DE MARKETING | 36h |
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E PESQUISA DE MERCADO | 36h |
COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM MARKETING | 36h |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING | 36h |
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso | 0h |
Carga horária total do curso: | 465h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;
Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;
O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;
Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.
CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO
Livros impressos, videoaulas em DVD e também online
O livro é o seu guia na hora de estudar. Os conteúdos dele são organizados em formato de plano de estudos, sempre elencados na ordem exata em que você precisa estudá-los
Para cada capítulo do livro, há uma videoaula correspondente
O mesmo conteúdo encontrado no livro está contido nas videoaulas. A melhor forma de estudar fica a sua escolha.
Imagem real dos materiais EAD Pleno. As disciplinas exibidas podem não fazer parte deste curso.
SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).
A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.
A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.
ENCONTRO PRESENCIAL
O encontro presencial acontece para a realização da atividade avaliativa. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;
Na São Luís EAD, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.
CONTEÚDOS DO CURSO
PROPOSTA
O curso de MBA em Gestão de Marketing e Comunicação Integrada tem por objetivo desenvolver no profissional a habilidade de identificar oportunidade de negócios, avaliar diferentes cenários e atuar de forma integrada nas áreas de comunicação e marketing.
OBJETIVO
Desenvolver habilidades de gerenciar a comunicação na empresa de forma a constituir um relacionamento positivo com clientes e demais stakeholders.
MODALIDADE DE ENSINO
Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
PÚBLICO-ALVO
Dirigido a profissionais que desejam reciclar ou aprimorar seus conhecimentos. O MBA em
Gestão de Marketing e Comunicação Integrada prepara profissionais para atuar nas áreas de marketing e comunicação de forma conjunta.
AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional. Dentre eles podemos destacar:
Roberto Meirelles
Possui graduação em Engenharia Naval pela UFRJ, pós-graduação em administração pelo COPPEAD e mestrado em educação pela PUC-RJ. Revisor, tradutor e consultor editorial de diversas obras ligadas à área de Marketing. Sócio-diretor da MKP Consultores e membro convidado do Instituto Ecosocial.
Anderson Mota
Especialista em Análise Financeira e de Investimentos pelo ICES-GPGA. Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-MG. Consultor de empresas como Fiat Automóveis, Gerdau, Belgo-Mineira, Maxion, CNH-Case New Holland, BASF, FL Brasil S/A dentre outras.